Boruto: o episódio 19 e uma referência que quase ninguém percebeu

       Aparentemente, lançar um filme ou Original Video Anime - OVA de um anime e, posteriormente, adaptar a história presente em tal obra como uma nova série do mesmo veio para se tornar uma tendência. A série Dragon Ball Super, cujas sagas iniciais são adaptações dos filmes "A Batalha dos Deuses" e "A Ressurreição de F", é um grande exemplo disso e, tal como o autor de Naruto teve grande inspiração da obra de Akira Toriyama, o anime de Masashi Kishimoto parece seguir os passos de Dragon Ball, visto que a história de Boruto - O Filme está sendo adaptada como uma das sagas do anime Boruto: Naruto Next Generations.






       Pois bem, com o próximo episódio da série Boruto: Naruto Next Generations prestes a ser exibido nesta quarta-feira, 16 de agosto de 2017, o que vem a nos interessar aqui é o episódio anterior a ele, que foi ao ar em 09 de agosto e é intitulado "Sarada Uchiha". Nesse episódio em questão, um cena contém um detalhe que muito chamou a minha atenção, mas parece ter passado despercebido pelo pessoal que costuma fazer  análises dos episódios da série. É coisa boba, mas acho que vale a menção.
       Enfim, a cena em questão é a que tem Sarada e Chocho conversando num estabelecimento que serve refeições e começa assim:





       No prato de Sarada Uchiha, um daqueles espetinhos com três bolinhos de arroz (dango) encontra-se bem visível e a ele é dado certo destaque de ângulo no decorrer do diálogo delas. O que isso tem de mais?
       Acontece que, durante a conversa da filha de Sasuke Uchiha e Sakura Karin Uzumaki com ChoCho Akimichi, esta última fala em "alterações de humor na adolescência"...





       ... E em como os exames poderiam mudar o peso dela, pois, assim, ela teria interesse em fazê-los...





       ... Porém, o fato é que os exames aos quais elas estão se referindo não muda o peso de ninguém, mas sim o status, uma vez que os aprovados se tornam ninjas de nível genin. Só que não são eles que nos interessam aqui, mas sim os espetinhos e a cena toda pode ter sido uma bela de uma referência a uma bem sucedida cria da franquia Naruto: o jogo eletrônico Naruto Online, da OAS, que completou um ano de vida bem recentemente.
       No caso, a referência em questão se daria no fato de que, no jogo, dentre as diversas funções existentes, há a possibilidade de desenvolver as personagens dando-lhes espetinhos idênticos ao comido por Chocho...




       ... Sendo que, no caso, tais espetinhos possuem a função de alterar o humor da personagem, dando-lhe um bônus num determinado atributo e uma redução noutro. A isso se dá o nome de sistema de humor.




       Por fim, não me recordo de em momento algum a série Naruto abordar esses espetinhos como modificadores de humor, nem direta nem indiretamente, de modo que, sim, essa cena acabou sendo uma referência a esse elemento do jogo em questão - sem contar que Chocho e o seu visual lembra por demais uma das classes disponíveis nele, o Punho de Pedra.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem