Deus super saiyajin sem ritual: como isso é possível

       No episódio 104 da série Dragon Ball Super, vimos o assassino de aluguel do universo 6, Hitto, em sérios apuros nas mãos do guerreiro sônico do universo 11, Dyspo, e Goku aparecendo para ajudar na luta, transformado em deus super saiyajin, o que deixou um questionamento no ar e levantou uma velha discussão entre alguns fãs - ambos desnecessários.






       Basicamente, o questionamento que ficou no ar diz respeito a como Goku se transformou em deus super saiyajin sem passar novamente pelo ritual, enquanto a discussão levantada gira em torno do deus super saiyajin ser mais poderoso que o super saiyajin azul. No caso, este post acaba respondendo de uma só vez ao questionamento e à discussão levantada.
       Indo direto ao ponto, a forma super saiyajin azul é realmente mais poderosa que a forma deus super saiyajin e esta pode ser sim assumida por um saiyajin sem a necessidade do ritual. Como?
       Tal como foi visto tanto no filme "A batalha dos deuses" e na primeira saga de Dragon Ball Super (mais especificamente no episódio 13, intitulado "Ó Goku, supere o deus super saiyajin"), após o tempo da forma deus super saiyajin acabar, Goku continuou lutando praticamente de igual para igual contra o deus da destruição, Bills, sem perceber que a transformação acabara até este o alertar que a aura divina havia sumido e o tempo da transformação tinha se esgotado.
       Sem entender o que se passava, pois sentia como se nada tivesse mudado, Goku pede explicações para o hakaishin, que diz que o poder do super saiyajin deus havia permanecido de vez no corpo do saiyajin. Isso significa, basicamente, que Goku tornou-se capaz de acessar tal poder quando bem entendesse, desde que descobrisse como.
       E uma vez descoberta a maneira pela qual o poder do deus super saiyajin poderia ser acessado, tal poder poderia ser melhor trabalhado para poder ser usado em sua totalidade e superado. Essa superação é justamente a transformação em super saiyajin azul, pois este, assim como o deus super saiyajin, não pode ter o ki sentido por não-deuses e possui uma aura divina, com o mesmo tipo de borda que a aura de Bills, por exemplo, sem contar que tal forma já foi referida como tendo sido tocada pelo ki dos deuses.
       Some-se a isso o que o narrador fala no começo do episódio 25, intitulado "A verdadeira batalha! Golden Freeza e sua vingança!"...




       ...e a explicação dada pelo Goku ao Freeza Dourado:




       Desta forma, essas duas formas divinas podem ser entendidas como sendo correspondentes à forma saiyajin básica (à qual corresponde o super saiyajin deus) e à forma super saiyajin (à qual corresponde o super saiyajin azul), de modo que o super saiyajin azul está acima do deus super saiyajin e consome muito mais energia. Aliás, é sob essa justificativa que o Vegeta alterna entre as formas divinas enquanto luta contra o Goku de preto na Saga Zamasu, mantendo-se como deus super saiyajin quando em repouso e transformando-se em super saiyajin azul quando está lutando.
       E o fato de o Vegeta conseguir transformar-se em deus super saiyajin sem a necessidade do ritual, além de alternar entre uma forma e outra, corrobora tudo isso, sem contar que o próprio Goku explica, quando o Mestre Kame questiona se o Vegeta também conseguiu alcançar o poder do deus super saiyajin (episódio 27, intitulado "A Terra explode?! O Kamehameha decisivo!"), que, diferentemente dele, o Príncipe dos Saiyajin não precisou do poder dos outros da sua raça para atingir tal poder, conseguindo com a sua própria força.








       Então, para finalizar logo, sim, é perfeitamente possível atingir o poder do deus super saiyajin sem qualquer necessidade de ritual, valendo-se apenas do seu próprio esforço, sendo que tal forma é pré-requisito essencial para que um saiyajin assuma a forma azul. Basta acompanhar o próprio anime para saber disso, sendo a legenda do próprio episódio 104 um exemplo de que muita gente simplesmente não presta atenção direito, pois o Whis diz que o deus super saiyajin é mais rápido que o super saiyajin e gasta menos energia que o super saiyajin azul, em outro momento sendo dito que o Goku trocava da forma deus super saiyajin para a de super saiyajin azul a fim de maximizar força e velocidade - isso deixando claro que este é mais poderoso que aquele.

6 Comentários

  1. To meio Gloria Pires hoje e como nao conheço Dragon Ball fica dificil comentar qqr coisa. haha acabei que só vi o filme e eu sei o quanto os fãs de dragon ball odeiam ele haha

    ResponderExcluir
  2. Eu parei de assistir Dragon Ball no GT, nunca fui muito fã, só lembro das lutas arrastadas XD Mas quando era pequena eu até que curtia mais.

    Bites!

    ResponderExcluir
  3. Não posso falar muito sobre o assunto, Dragonball Z nunca foi algo que me chamou muito a atenção, mas sei que existem muitos fãs que amam tudo o que diz respeito a todo esse universo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o povo daí de cima com o comentário Glória Pires XD Nunca gostei de Dragon Ball e só assisti um pouco do Z quando passava meia noite e não tinha nada pra fazer - logo em seguida, passava Sailor Moon e Sakura Card Captors, então assistia para esperar!

    ResponderExcluir
  5. Também entro na turm de quem nunca acompanhou Dragon Ball, foi mal rs. Mas seu post está bem explicativo, é legal um post assim detalhando e explicando situações de um anime ou filme que não ficou tão claro pr quem assistiu.

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma gambiarra. Não gostei. Também não gostei da volta do frieza. Mas já que foi o próprio Akira que fez então tá

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem