A fusão de Goku e Gohan!

       Vem circulando por aí o rumor de que Goku fundir-se-á ao seu filho Gohan na reta final do Torneio do Poder e, provavelmente, para enfrentar Jiren em pé de igualdade. Até então, o rumor foi principalmente discutido em matéria do site Optclean Tecnologia e no canal Ei Nerd (links nas referências), todavia, será que dá para apostarmos nossas fichas nisso?





       Bem, certamente essa hipótese é bem mais plausível do que qualquer coisa que soe parecida com a ideia esdrúxula de que Gohan vai despertar o ki dos anjos. Todavia, realmente não há qualquer base que possa confirmar tal hipótese e alçá-la ao nível de teoria. Sério, nada mesmo. E digo "nada" porque, por mais que o Kuririn realmente tenha sido o primeiro membro do universo 7 a ser eliminado do torneio, isso dá margem comprobatória para outra hipótese - referente à ordem de eliminação dos membros do universo de Bills - ainda que a saída do careca sem nariz já fosse previamente conhecida e esperada por meio das sinopses divulgadas. O que o Kuririn tem a ver com isso?
       Essa hipótese da fusão do Goku com o Gohan meio que deriva dessa que é sobre a ordem de eliminação, pois a sequência de eliminados seria: Kuririn, Ten Shin Han, Vegeta, Nº 18, Nº 17, Piccolo, Mestre Kame e Freeza. Então, restando apenas o Goku, que estaria debilitadíssimo, e o Gohan, que estaria completamente descansado e cheio de energia, a fusão metamoru (aquela que é feita pela dança) seria uma carta na manga para melhor enfrentar o Jiren, do universo 11 - ainda que algumas pessoas digam que a tal fusão poderá acontecer já nos próximos episódios, após o trio de guerreiras mágicas do universo 2 ter se fundido.




       Além disso, os outros argumentos para tal hipótese são basicamente dois: 1) o fato de que a série Dragon Ball Super tem feito muitas referências a Dragon Ball e Dragon Ball Z, bem como aproveitado elementos de filmes e do Dragon Ball GT, além de mostrar algumas coisas que os fãs sempre quiseram ver, como uma mulher super saiyajin ou uma versão maligna do Goku; 2) o que as imagens do encerramento da saga Torneio do Poder dizem, principalmente no que diz respeito a Goku e Gohan lutarem lado a lado (vide a imagem capa deste post).
       E os fãs sempre quiseram ver uma fusão entre Goku e Gohan? Sim, principalmente porque, durante a Saga Boo, foi criada a expectativa em cima da fusão potara entre os dois, a mesma não acontecendo porque Gohan acabou sendo absorvido pelo Majin Boo.




       Agora, no caso do segundo argumento, parece-me que ele corrobora mais a ideia de que uma fusão poderia ocorrer nos próximos episódios e não no final do torneio, pois a abertura mostra o Jiren enfrentando um Goku ainda com as roupas intactas (inclusive quando supostamente faz a nova transformação) e se ele for realmente fundir-se ao seu filho para enfrentar o mais poderoso guerreiro do universo 11, acho pouco provável que venha a fazer isso estando ainda cheio de energia e muito bem vestido, a fusão sendo muito mais um último recurso não letal para um saiyajin orgulhoso a ponto de querer travar lutas justas (um contra um) contra seus adversários - e Goku está com as roupas intactas quando luta lado a lado com Gohan no encerramento.
       Agora, há ainda duas coisas a se tratar, a primeira delas dizendo respeito ao nome do guerreiro resultante dessa fusão entre pai e filho. Há várias possibilidades, podendo-se ter um nome resultante da mescla entre os nomes Goku e Gohan ou mesmo entre Kakarotto e Gohan, no caso, apesar de Kakarohan, Goharotto, Gohoku e Gokohan me soarem agradáveis, eu apostaria num nome de duas sílabas, como Gohu ou Gokan, achando muito mais provável ser Gokan, visto que provavelmente o Goku seria o elemento dominante na fusão.





       Quanto à segunda coisa a ser tratada, qual seria a possibilidade de essa possível fusão vir a contribuir de alguma forma para que Goku atinja a tão aguardada nova transformação? Indago isso porque a mesma aparentemente se caracteriza por nenhuma mudança no cabelo além de ele ficar eriçado, o que, em certa medida, lembra o Gohan na sua forma mística. Então, e se tal fusão contribuísse para que Goku encontrasse um meio de usar (quase) todo o seu poder sem transformar-se significativamente, atingindo uma espécie de "quase" ou "falsa forma mística"? Bem, só nos resta mesmo aguardar para descobrir.





REFERÊNCIAS

Canal Ei Nerd. Gokhan, vai ter fusão do Goku com Gohan? #Teoria DB Super. Publicado em: 02 Ago 2017. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nyWRab-ZzlY>

Cássio Coelho. Dragon Ball Super: teoria aponta para fusão entre Goku e Gohan. Publicado em: 01 Ago 2017. Disponível em: <https://optclean.com.br/dragon-ball-super-fusao-goku-e-gohan/>

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem