Postagens

Mostrando postagens de 2021

Decks "pauper" no MTG Arena

Imagem
  Sabemos que (ainda) não existe o formato   pauper   no   Magic: The Gathering Arena , mas também é sabido que existem diversas iniciativas para a realização de torneios, sejam amistosos ou não, utilizando-se da plataforma. Por isso, trago aqui algumas possibilidades de decks para as modalidades do formato.

Cristianismo e mitologia na telenovela "Império"

Imagem
A telenovela brasileira "Império" voltou a ser exibida desde o dia 12 de abril de 2021 - o que me motivou a compilar uma série de cinco artigos sobre ela [1] , que foram publicados no antigo "Blog do Leno" em março de 2015.

Cia Supernova comemora 16 anos com programação cultural

Imagem
No próximo dia 18 de abril, a Companhia Supernova Teatro Experimental completará os seus 16 (dezesseis) anos de existência e, para comemorar tão importante data, preparou uma programação artístico-cultural online para o período de 17 a 20 de abril.

Rasga: curta-metragem amapaense concorre no 5º Festival Petit Pavé

Imagem
Neste ano de 2021, o Festival de Cinema Independente de Curitiba " Petit Pavé " retornou com a sua quinta edição, em caráter inteiramente online, e, entre os filmes das "Mostras Paralelas", há um curta-metragem de um grupo amapaense - o qual também está concorrendo ao Prêmio de Melhor Filme do Júri Popular: "Rasga".

MTG Arena: aplicativos rastreadores são trapaça?

Imagem
Algumas semanas atrás, num grupo de WhatsApp dedicado a Magic: The Gathering Arena , surgiu um interessante - porém breve - debate sobre a utilização de tracker apps (aplicativos rastreadores) e se eles seriam ou não cheating (trapaça). É sobre isso que discorrerei um pouco neste artigo. Tireless Tracker , de Erik Deschamps.

Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?

Imagem
Essa célebre questão está presente no clássico livro "Alice no País das Maravilhas" (" Alice's Adventures in Wonderland " ou " Alice in Wonderland ", no original), escrito por Charles Lutwidge Dodgson sob o pseudônimo Lewis Carroll, e é tradicionalmente apresentada como algo que não faz o menor sentido, uma charada sem resposta ou mesmo como um símbolo da loucura, loucura essa que a personagem que faz tal questionamento no livro, o Chapeleiro Maluco, tem para dar, vender, comprar de volta, revender e ganhar de presente.  Entretanto, e se tal enigma tiver algum fundo de lógica e realmente existir uma semelhança entre um corvo e uma escrivaninha? " Why is a raven like a writing desk? " " Por que um corvo é como uma escrivaninha? " - Chapeleiro Maluco.