Passados quase dez mil anos, finalmente o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá - Sinsepeap realizará novas eleições para a sua diretoria, presidida por Aroldo Rabelo desde 2011, ano em que ele e sua chapa foram eleitos numa disputa contra outras cinco.
Em 1º de junho de 2014, o sindicato realizou eleição para a diretoria, votando apenas 4107 dos 13800 professores aptos a votar, mas ela acabou sendo anulada por conta das irregularidades, sendo que nova eleição deveria ter ocorrido em agosto do mesmo ano, mas foi suspensa pela Justiça.
E, assim, com a decisão liminar da Justiça do Amapá segurando o Aroldo Rabelo na presidência do Sinsepeap desde 2015 (depois que o mesmo foi afastado do cargo e, posteriormente, reconduzido a ele), chegamos a 2017, quando, finalmente, nova eleição está ocorrendo e pelo menos 7 (sete) chapas estão disputando a formação das Executivas Estadual e Municipal e do Conselho Fiscal para o triênio 2017/2020. O pleito em si deverá ocorrer de 8h00 até 17h00 do dia 25 de junho, em 17 escolas dos 16 municípios do Estado.
A seguir, listo as chapas concorrentes que eu consegui encontrar pelo Facebook, sendo que é recomendável clicar nos links nos nomes dos presidenciáveis, titulares e das chapas para maiores informações, pois nem todas as imagens encontradas contém propostas e afins:
Concorre ao Conselho Fiscal.
Suplentes: Marcus, Sílvia e Lázaro.
Vice-presidente: Paulo Freire.
Chapa Da base para a base sindical - 33
Concorre às Executivas Estadual e Municipal (Macapá), apoiando a chapa 15 para o Conselho Fiscal.
Presidente: Déa.
Vice-presidente: Brito.
Chapa Educa Ação - 51
Concorre ao Conselho Fiscal.
Componentes: Lauro Silva, Marcelo Gomes, Samuel Nina, Elcimar Barros, Jairo Pires da Costa e Rodrigo Ikegami.
Chapa Autonomia Sindical - 77
Concorre à Executiva Estadual e às Executivas Municipais de Santana, Oiapoque, Calçoene, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Porto Grande.
Vice-presidente: Laurinete.
Concorre à Executiva Estadual, às Executivas Municipais de Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Macapá, Amapá, Mazagão e Calçoene.
Vice-presidente: Aldinete Brito.
Chapa Valorização - 89
Concorre à Executiva Estadual.
Presidente: Carlos Augusto.
Vice-presidente: Elaine Araújo.
Por fim, vale ressaltar que, como a imagem usada de capa neste post deixa clara, é notória a busca dos professores por uma chapa que não tenha formado conselho fiscal - de modo que a fiscalização seja mais transparente - e que não tenha qualquer tipo de relação com partidos políticos ou o Governo do Estado do Amapá. Quanto a este último caso, surgem algumas tretas, fatos e factoides por aí, principalmente nas redes sociais, como, por exemplo, o seguinte post:
Ao qual alguém respondeu com o seguinte:
Bem, a treta continuou por lá e, considerando os últimos seis anos, é bem capaz que novas tretas surjam por aí tão logo o resultado da eleição de domingo seja divulgado. Até a próxima!
REFERÊNCIAS
Comentários
Postar um comentário