1º Torneio de Catan da Magic Mountain Geek Store

       Acontecerá neste domingo, 04 de junho, o 1º Torneio de Catan organizado pela Magic Mountain Geek Store e realizado no espaço físico da loja. Não conhece a Magic Mountain Geek Store? Ela se localiza na avenida Antônio Coelho de Carvalho, número 2237 B, no bairro Santa Rita (Macapá - AP). Também não sabe o que é Catan?





       "Colonizadores de Catan" ou simplesmente "Catan" é um jogo que foi criado em 1994 pelo alemão Klaus Teuber, tendo sido originalmente lançado em 1995, com o nome Die Siedler von Catan, e varias vezes premiado, dentro e fora da Alemanha. Segue a lista de prêmios:

1995 - Essener Feder (Pena de Ouro), Alemanha;
1995 - Spiel des Jahres (Jogo do Ano), Alemanha;
1995 - Deutscher Spiele Preis (Prêmio Alemão de Tabuleiro), Alemanha;
1996 - Origins Award (Prêmio Origens);
2004 - Hra Roku (Jogo do Ano), República Tcheca;
2005 - Gra Roku (Jogo do Ano), Polônia;
2008 - Board Gamer Award (Prêmio Jogador de Tabuleiro), Rússia.

       Traduzido em mais de 32 línguas, "Colonizadores de Catan" é, talvez, o primeiro jogo de tabuleiro de estilo e origem alemã a alcançar tamanha popularidade fora da Europa, já tendo vendido mais de 18 milhões de cópias no mundo inteiro e sido lançado no Brasil pela Grow. Mas no que consiste o jogo exatamente?
       O enredo de "Colonizadores de Catan" é bem simples: estando na época dos descobrimentos, uma caravela chega a uma ilha desconhecida após uma viagem conturbada. Tal ilha é Catan e o jogador é o líder de um grupo de colonos, o qual não é o único, já que outros grupos de colonos também alcançaram a ilha.
       Quanto ao objetivo, ele é ainda mais simples: dominar Catan por completo. Para tanto, o jogador deve produzir matérias-primas a partir de suas duas colônias iniciais, utilizando-as para construir estradas e novas colônias, bem como para transformá-las em cidades.
       Basicamente, quanto maior for a quantidade de colônias e de cidades, maior será a renda média de recursos, sendo que os jogadores são obrigados a efetuar trocas pelos recursos que as suas colônias não produzem.




       Pronto, agora que você já sabe onde fica a Magic Mountain Geek Store e o que é esse tal de "Colonizadores de Catan", reafirmo as informações quanto à competição que se avizinha (ressaltando que as vagas são limitadas):



1º Torneio de Catan da Magic Mountain Geek Store

Onde: Magic Mountain Geek Store (av. Antônio Coelho de Carvalho, 2237 B, Santa Rita).
Quando: 04 de junho de 2017 (domingo).
Horário: 15h
Inscrições antecipadas: R$ 15,00
Inscrições no dia do evento: R$ 20,00
Premiação: 1 jogo "Colonizadores de Catan", edição da Grow.


       Por fim, para maiores informações quanto à competição ou à própria loja, basta entrar em contato por meio da página no Facebook, ou do perfil no Instagram, ou do e-mail (magicmountaings@gmail.com), ou dos números de contato: (96) 98107-1535 e (96) 99179-6955.





REFERÊNCIAS

Colonizadores de Catan. Publicado em: Abr 2011. Disponível em: <http://www.catanbrasil.com/2011/04/colonizadores-de-catan_29.html>. Acesso em: 03 Jun 2017.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem