Dragon Ball: 7 spin offs que eu gostaria de ver

       Basicamente, um spin off [1] é uma obra derivada de outra, sem ser, no entanto, uma prequência ou uma sequência, ao invés disso, contando a história de algum personagem coadjuvante, figurante ou antagonista, bem como podendo ser sobre alguma estória dentro da estória principal da obra ou paralela a ela. No caso de Dragon Ball, os episódios especiais envolvendo o pai de Goku podem ser considerados spin offs, assim como o mangá Sandland, situado no mesmo universo 7 e protagonizado pelo filho do majin Dabura, mas e se houvesse outros?


O especial "Gohan e Trunks: guerreiros do futuro" não é um spin offs de Dragon Ball,
pois foi baseado num breve capítulo do manga,
todavia, a realidade futurística de Trunks renderia ótimas séries derivadas.




       Pensando nisso, resolvi fazer uma lista de possíveis e desejáveis spin offs com estórias relacionadas ao universo de Dragon Ball e sua estória principal, que, certamente, poderiam ser contadas em mangá e/ou anime.
       Assim, cada um dos spin offs hipotéticos na seguinte lista conta com um título que eu acho que seria possível de ser dado ou que soaria bem, um plot [2], uma imagem ilustrativa e informações quanto aos personagens que atuariam como protagonista, antagonista e alguns coadjuvantes, além de possíveis sagas.



O Príncipe dos Saiyajins



Este spin off simplesmente contaria a vida do príncipe Vegeta desde o seu último dia no planeta Vegeta, quando tinha somente 7 anos de idade, até o dia em que decide mandar Raditz à Terra para saber do paradeiro de Kakarotto, passando por momentos como a descoberta de que foi Freeza quem destruiu o planeta do saiyajins.

Protagonista: Vegeta.
Antagonista: Freeza.
Coadjuvantes: Nappa, Raditz, Dodoria, Zarbon, esquadrão Guinyu, Rei Cold.



Muten Roshi: A Jornada da Tartaruga



É claro que um dos personagens mais fodasticamente fenomenais da franquia merece um spin off só seu. No caso, aqui teríamos uma narrativa centrada no vida do Muten Roshi, de modo a mostrar o seu treinamento com o Mestre Mutaito, a sua rivalidade com Tsuru, futuro mestre de Ten Shin Han e Chaos, e a luta contra Piccolo Daimaoh, que custou a vida do seu mestre, além de mostrar um pouco da jornada dele após se tornar mestre, treinando Son Gohan e o Rei Cutelo, além de enfrentar outros seres.
Esta obra poderia mostrar, também, como o Mestre Kame ganhou a Nuvem Voadora, o leque, a fênix imortal que morreu de indigestão, fez amizade com o Gogamera e tantas outras coisas mostradas ou mencionadas no Dragon Ball clássico.

Protagonista: Kame.
Antagonistas: Tsuru (saga do treinamento com Mutaito), Piccolo Daimaoh (saga homônima a tal personagem) e ao menos mais outro (saga do Kame como mestre).
Coadjuvantes: Mestre Mutaito; Umigame (Tartaruga do Mar); Uranai Baba; os "filhos" de Piccolo Daimaoh, membros do primeiro Clã do Demônio; Son Gohan; Rei Cutelo;



Dossiê Satan: a verdade sobre a derrota de Cell

Jimmy Firecracker e seu "gêmeo".

Embora tenha quem diga que o locutor dos Jogos de Cell, Jimmy Firecracker, sabia que o Mister Satan não era o verdadeiro herói da Terra e tinha o paradeiro desconhecido, o fato é que ele não viu o final da luta e foi convencido pelo Mister Satan e seus discípulos oportunistas de que Cell havia sido derrotado pelo pai da Videl. É verdade que ele chega a duvidar, mas, no fim das contas, é ele quem apresenta o Mister Satan como o salvador da Terra. Tudo isso é mostrado no episódio 192 de Dragon Ball Z, intitulado "Goku vai treinar no Além!!"
Todavia, este spin off contaria exatamente o que teria acontecido se, ao ser procurado por alguma editora ou produtora cinematográfica por ser uma testemunha ocular, Jimmy Firecracker se lembrasse de Gohan e cia disparando raios que causaram sério danos ao ambiente para serem considerados meros truques, ficando em dúvida quanto aos feito de Satan e resolvendo procurar os guerreiros Z, descobrindo que nenhuma daquelas coisas eram truques e passando a ameaçar Mister Satan, que primeiro sabota as tentativas dele de revelar a verdade e, no fim, consegue comprar o seu silêncio.
Também seria interessante, considerando que Dragon Ball Super reaproveitou várias coisas oriundas de filmes, se o examinador da escola que aparece no filme "Broly: o lendário super saiyajin" fizesse uma participação como irmão gêmeo de Jimmy, visto que é idêntico a ele.

Protagonista: Jimmy Firecracker.
Antagonistas: Mister Satan.
Coadjuvantes: o examinador da escola, que seria irmão gêmeo de Jimmy; os discípulos de Mister Satan; os guerreiros Z.



Trunks & Mai



Com a derrota dos dois Zamasu em Dragon Ball Super, os dois únicos não-deuses sobreviventes da linha espaço-temporal 4 (para entender melhor toda a questão espaço-temporal de Dragon Ball, leia, sem pressa e não necessariamente de uma só vez, o post "Dragon Ball: entendendo as linhas espaço-temporais") migraram para um momento em tal linha do tempo anterior ao assassinato de Gowasu, do universo 10, o que gerou outra linha espaço-temporal, na qual eles passaram a viver.
Assim, este spin off, basicamente, contaria sobre a vida de Trunks e Mai em sua nova linha espaço-temporal e a relação entre eles e o Trunks e Mai nativos de tal linha do tempo, bem como a relação com a Bulma e a Terra em geral. Além disso, poderia focar em responder algumas questões, como: ambos os Trunks receberiam treinamento para se tornarem kaioshin? Será que, com isso, um se tornaria kaioshin do setor em que a Terra está situada e o outro se tornaria de outro setor? Ou será que, ao se tornarem kaioshin, ambos se fundiriam definitivamente com os brincos potara, passando a existir somente um Trunks? Os dois Trunks se casariam com suas respectivas Mai e teriam filhos com elas ou o Trunks kaioshin se casaria com as duas? Bulma, de alguma forma, assumiria o poder na Terra?

Protagonista: Trunks da LET-4.
Antagonista: Talvez não tenha ou pode ser alguma ameaça criada especificamente para a série.
Coadjuvantes: Mai da LET-4, Trunks e Mai da LET-7, Shin, Kibito, Bulma e, talvez, Bills e Whis.



A Terra de Champa



Basicamente, este spin off consistiria em mostrar o conflito que levou à destruição da Terra do universo 6 já em sua reta final, com explicações ou flashbacks sobre o que o iniciou. Poderia, inclusive, mostrar que, como certo saiyajin ou versão equivalente nunca foi parar em tal planeta, o conflito pode ter se dado entre o equivalente da Red Ribbon, que teria assumido o controle do mundo com o auxílio das esferas do dragão, e as forças do equivalente do Piccolo Daimaoh, que teria sido libertado pelo equivalente ao Rei Pilaf ou, ainda, entre as forças deste último, que teria dominado o mundo usando as esferas do dragão, e o equivalente da Red Ribbon, que, aqui, seria uma espécie de exército de rebeldes e teria outro nome. Pode ser também, que, nesse último caso, o equivalente ao Piccolo Daimaoh fosse libertado por um dos lados como uma espécie de arma secreta e acabasse ferrando com tudo, exterminando a humanidade e levando a sua contraparte benigna, que poderia ser o Kami Sama da Terra ou não, a suicidar-se após arrepender-se de criar as esferas do dragão, que levaram àquilo tudo, e o próprio "Piccolo". No fim das contas, talvez restasse apenas o equivalente do Sr. Popo em toda aquela Terra devastada.
Outra possibilidade, considerando que o planeta Namekusei do universo 6 jamais tenha passado pelo cataclismo que afligiu o do universo 7 e que levou ao envio daquele que futuramente se tornaria Kami Sama e Piccolo Daimaoh, seria a de um conflito inteiramente entre terráqueos, numa pegada semelhante à de uma Segunda Guerra Mundial ou algo parecido, com os equivalentes da Red Ribbon tentando tomar o poder do Rei da Terra na base do conflito armado, uma vez que não existiriam esferas do dragão em tal cenário.

Protagonista: o equivalente do Rei Pilaf arrependido de ter libertado o equivalente do Piccolo Daimaoh ou a equivalente da Mai;  o comandante do exército de resistência ao "Rei Pilaf", que poderia ser o equivalente ao Red, embora eu preferisse que fosse o equivalente ao Black da Red Ribbon; também poderia ser o próprio equivalente do Kami Sama em seu disfarce de humano, sob o qual estaria infiltrado nas forças contrárias ao "Piccolo Daimaoh" a fim de manipulá-las para conseguir selá-lo novamente; algum "campeão" do lado do Rei da Terra ou mesmo os equivalentes do Mestre Kame, Rei Cutelo e Son Gohan.
Antagonistas: os equivalentes ao comandante Black e/ou Piccolo Daimaoh ou ao Rei Pilaf e/ou Piccolo Daimaoh.
Coadjuvantes: equivalentes de Shu, Mai, Sr. Popo, Bulma, etc.




A história de Kyabe




Apesar do título e de focar na história do Kyabe, este spin off também poderia mostrar, entrecruzadamente, as histórias de Caulifla e Kale, tudo a fim de mostrar um pouco mais acerca da sociedade dos saiyajin do universo 6 e a relação de tal raça com Frost. Isso tudo, claro, antes do Torneio de Bills e Champa.

Protagonista: Kyabe.
Antagonistas: os invasores dos planetas que as tropas lideradas por Frost, dentre as quais a de Kyabe, acabam tendo que salvar.
Coadjuvantes: Kaulifla, Kale, o mestre de Kyabe, Champa e Vados.




Tropa do orgulho




Obviamente, este spin off trataria de mostrar as aventuras da Tropa do Orgulho, do universo 6, dando destaque a um membro a cada episódio e seguindo uma pegada de super sentai. Tais aventuras ocorreriam antes do Torneio do Poder.

Protagonista: um membro da Tropa do Orgulho por episódio.
Antagonistas: variados.
Coadjuvantes: variados.



       E então, gostaram? Deixem nos comentários a sua opinião a respeito dessas ideias e da possibilidade de realmente termos mais obras situadas no Xenoverso nos próximos anos - afinal de contas e verdade seja dita, Dragon Ball Super só surgiu para fazer dinheiro. Também compartilhe algum possível spin off de Dragon Ball que você gostaria de ver.





Comentários