Dragon Ball: 7 spin offs que eu gostaria de ver

       Basicamente, um spin off [1] é uma obra derivada de outra, sem ser, no entanto, uma prequência ou uma sequência, ao invés disso, contando a história de algum personagem coadjuvante, figurante ou antagonista, bem como podendo ser sobre alguma estória dentro da estória principal da obra ou paralela a ela. No caso de Dragon Ball, os episódios especiais envolvendo o pai de Goku podem ser considerados spin offs, assim como o mangá Sandland, situado no mesmo universo 7 e protagonizado pelo filho do majin Dabura, mas e se houvesse outros?


O especial "Gohan e Trunks: guerreiros do futuro" não é um spin offs de Dragon Ball,
pois foi baseado num breve capítulo do manga,
todavia, a realidade futurística de Trunks renderia ótimas séries derivadas.




       Pensando nisso, resolvi fazer uma lista de possíveis e desejáveis spin offs com estórias relacionadas ao universo de Dragon Ball e sua estória principal, que, certamente, poderiam ser contadas em mangá e/ou anime.
       Assim, cada um dos spin offs hipotéticos na seguinte lista conta com um título que eu acho que seria possível de ser dado ou que soaria bem, um plot [2], uma imagem ilustrativa e informações quanto aos personagens que atuariam como protagonista, antagonista e alguns coadjuvantes, além de possíveis sagas.



O Príncipe dos Saiyajins



Este spin off simplesmente contaria a vida do príncipe Vegeta desde o seu último dia no planeta Vegeta, quando tinha somente 7 anos de idade, até o dia em que decide mandar Raditz à Terra para saber do paradeiro de Kakarotto, passando por momentos como a descoberta de que foi Freeza quem destruiu o planeta do saiyajins.

Protagonista: Vegeta.
Antagonista: Freeza.
Coadjuvantes: Nappa, Raditz, Dodoria, Zarbon, esquadrão Guinyu, Rei Cold.



Muten Roshi: A Jornada da Tartaruga



É claro que um dos personagens mais fodasticamente fenomenais da franquia merece um spin off só seu. No caso, aqui teríamos uma narrativa centrada no vida do Muten Roshi, de modo a mostrar o seu treinamento com o Mestre Mutaito, a sua rivalidade com Tsuru, futuro mestre de Ten Shin Han e Chaos, e a luta contra Piccolo Daimaoh, que custou a vida do seu mestre, além de mostrar um pouco da jornada dele após se tornar mestre, treinando Son Gohan e o Rei Cutelo, além de enfrentar outros seres.
Esta obra poderia mostrar, também, como o Mestre Kame ganhou a Nuvem Voadora, o leque, a fênix imortal que morreu de indigestão, fez amizade com o Gogamera e tantas outras coisas mostradas ou mencionadas no Dragon Ball clássico.

Protagonista: Kame.
Antagonistas: Tsuru (saga do treinamento com Mutaito), Piccolo Daimaoh (saga homônima a tal personagem) e ao menos mais outro (saga do Kame como mestre).
Coadjuvantes: Mestre Mutaito; Umigame (Tartaruga do Mar); Uranai Baba; os "filhos" de Piccolo Daimaoh, membros do primeiro Clã do Demônio; Son Gohan; Rei Cutelo;



Dossiê Satan: a verdade sobre a derrota de Cell

Jimmy Firecracker e seu "gêmeo".

Embora tenha quem diga que o locutor dos Jogos de Cell, Jimmy Firecracker, sabia que o Mister Satan não era o verdadeiro herói da Terra e tinha o paradeiro desconhecido, o fato é que ele não viu o final da luta e foi convencido pelo Mister Satan e seus discípulos oportunistas de que Cell havia sido derrotado pelo pai da Videl. É verdade que ele chega a duvidar, mas, no fim das contas, é ele quem apresenta o Mister Satan como o salvador da Terra. Tudo isso é mostrado no episódio 192 de Dragon Ball Z, intitulado "Goku vai treinar no Além!!"
Todavia, este spin off contaria exatamente o que teria acontecido se, ao ser procurado por alguma editora ou produtora cinematográfica por ser uma testemunha ocular, Jimmy Firecracker se lembrasse de Gohan e cia disparando raios que causaram sério danos ao ambiente para serem considerados meros truques, ficando em dúvida quanto aos feito de Satan e resolvendo procurar os guerreiros Z, descobrindo que nenhuma daquelas coisas eram truques e passando a ameaçar Mister Satan, que primeiro sabota as tentativas dele de revelar a verdade e, no fim, consegue comprar o seu silêncio.
Também seria interessante, considerando que Dragon Ball Super reaproveitou várias coisas oriundas de filmes, se o examinador da escola que aparece no filme "Broly: o lendário super saiyajin" fizesse uma participação como irmão gêmeo de Jimmy, visto que é idêntico a ele.

Protagonista: Jimmy Firecracker.
Antagonistas: Mister Satan.
Coadjuvantes: o examinador da escola, que seria irmão gêmeo de Jimmy; os discípulos de Mister Satan; os guerreiros Z.



Trunks & Mai



Com a derrota dos dois Zamasu em Dragon Ball Super, os dois únicos não-deuses sobreviventes da linha espaço-temporal 4 (para entender melhor toda a questão espaço-temporal de Dragon Ball, leia, sem pressa e não necessariamente de uma só vez, o post "Dragon Ball: entendendo as linhas espaço-temporais") migraram para um momento em tal linha do tempo anterior ao assassinato de Gowasu, do universo 10, o que gerou outra linha espaço-temporal, na qual eles passaram a viver.
Assim, este spin off, basicamente, contaria sobre a vida de Trunks e Mai em sua nova linha espaço-temporal e a relação entre eles e o Trunks e Mai nativos de tal linha do tempo, bem como a relação com a Bulma e a Terra em geral. Além disso, poderia focar em responder algumas questões, como: ambos os Trunks receberiam treinamento para se tornarem kaioshin? Será que, com isso, um se tornaria kaioshin do setor em que a Terra está situada e o outro se tornaria de outro setor? Ou será que, ao se tornarem kaioshin, ambos se fundiriam definitivamente com os brincos potara, passando a existir somente um Trunks? Os dois Trunks se casariam com suas respectivas Mai e teriam filhos com elas ou o Trunks kaioshin se casaria com as duas? Bulma, de alguma forma, assumiria o poder na Terra?

Protagonista: Trunks da LET-4.
Antagonista: Talvez não tenha ou pode ser alguma ameaça criada especificamente para a série.
Coadjuvantes: Mai da LET-4, Trunks e Mai da LET-7, Shin, Kibito, Bulma e, talvez, Bills e Whis.



A Terra de Champa



Basicamente, este spin off consistiria em mostrar o conflito que levou à destruição da Terra do universo 6 já em sua reta final, com explicações ou flashbacks sobre o que o iniciou. Poderia, inclusive, mostrar que, como certo saiyajin ou versão equivalente nunca foi parar em tal planeta, o conflito pode ter se dado entre o equivalente da Red Ribbon, que teria assumido o controle do mundo com o auxílio das esferas do dragão, e as forças do equivalente do Piccolo Daimaoh, que teria sido libertado pelo equivalente ao Rei Pilaf ou, ainda, entre as forças deste último, que teria dominado o mundo usando as esferas do dragão, e o equivalente da Red Ribbon, que, aqui, seria uma espécie de exército de rebeldes e teria outro nome. Pode ser também, que, nesse último caso, o equivalente ao Piccolo Daimaoh fosse libertado por um dos lados como uma espécie de arma secreta e acabasse ferrando com tudo, exterminando a humanidade e levando a sua contraparte benigna, que poderia ser o Kami Sama da Terra ou não, a suicidar-se após arrepender-se de criar as esferas do dragão, que levaram àquilo tudo, e o próprio "Piccolo". No fim das contas, talvez restasse apenas o equivalente do Sr. Popo em toda aquela Terra devastada.
Outra possibilidade, considerando que o planeta Namekusei do universo 6 jamais tenha passado pelo cataclismo que afligiu o do universo 7 e que levou ao envio daquele que futuramente se tornaria Kami Sama e Piccolo Daimaoh, seria a de um conflito inteiramente entre terráqueos, numa pegada semelhante à de uma Segunda Guerra Mundial ou algo parecido, com os equivalentes da Red Ribbon tentando tomar o poder do Rei da Terra na base do conflito armado, uma vez que não existiriam esferas do dragão em tal cenário.

Protagonista: o equivalente do Rei Pilaf arrependido de ter libertado o equivalente do Piccolo Daimaoh ou a equivalente da Mai;  o comandante do exército de resistência ao "Rei Pilaf", que poderia ser o equivalente ao Red, embora eu preferisse que fosse o equivalente ao Black da Red Ribbon; também poderia ser o próprio equivalente do Kami Sama em seu disfarce de humano, sob o qual estaria infiltrado nas forças contrárias ao "Piccolo Daimaoh" a fim de manipulá-las para conseguir selá-lo novamente; algum "campeão" do lado do Rei da Terra ou mesmo os equivalentes do Mestre Kame, Rei Cutelo e Son Gohan.
Antagonistas: os equivalentes ao comandante Black e/ou Piccolo Daimaoh ou ao Rei Pilaf e/ou Piccolo Daimaoh.
Coadjuvantes: equivalentes de Shu, Mai, Sr. Popo, Bulma, etc.




A história de Kyabe




Apesar do título e de focar na história do Kyabe, este spin off também poderia mostrar, entrecruzadamente, as histórias de Caulifla e Kale, tudo a fim de mostrar um pouco mais acerca da sociedade dos saiyajin do universo 6 e a relação de tal raça com Frost. Isso tudo, claro, antes do Torneio de Bills e Champa.

Protagonista: Kyabe.
Antagonistas: os invasores dos planetas que as tropas lideradas por Frost, dentre as quais a de Kyabe, acabam tendo que salvar.
Coadjuvantes: Kaulifla, Kale, o mestre de Kyabe, Champa e Vados.




Tropa do orgulho




Obviamente, este spin off trataria de mostrar as aventuras da Tropa do Orgulho, do universo 6, dando destaque a um membro a cada episódio e seguindo uma pegada de super sentai. Tais aventuras ocorreriam antes do Torneio do Poder.

Protagonista: um membro da Tropa do Orgulho por episódio.
Antagonistas: variados.
Coadjuvantes: variados.



       E então, gostaram? Deixem nos comentários a sua opinião a respeito dessas ideias e da possibilidade de realmente termos mais obras situadas no Xenoverso nos próximos anos - afinal de contas e verdade seja dita, Dragon Ball Super só surgiu para fazer dinheiro. Também compartilhe algum possível spin off de Dragon Ball que você gostaria de ver.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem